Receba nossas Novidades!

Fique por dentro das novidades do mundo contábil.

Destaque, Serviços

Assessoria contábil: entenda como ela pode ajudar sua empresa

16 de janeiro de 2018
Assessoria Contábil

Devido à complexidade da legislação tributária brasileira, toda empresa deve manter a saúde financeira e as obrigações tributárias e legais em dia. Dominar a rotina empresarial é imprescindível para que ela permaneça competitiva no mercado. Por isso, contratar uma assessoria contábil é fundamental.

Uma empresa contábil competente resolve os espaços deixados pela dificuldade e falta de tempo dos empreendedores. Ao investir nesse serviço, o empresário assegura que o seu negócio tem o melhor regime de tributação para a sua atividade e ainda amplia a credibilidade e segurança da empresa.

Neste post, você saberá o que é, como funciona e quais os benefícios de uma assessoria contábil. Confira!

O que é a assessoria contábil?

É o serviço executado por contador ou por um escritório de contabilidade com profissionais qualificados, que buscam inovar e melhorar a saúde financeira da empresa por meio de estudos e interpretações dos acontecimentos da rotina do empreendimento. É uma assessoria eficiente tanto nos assuntos contábeis como em outros segmentos.

Como a assessoria contábil funciona?

Os profissionais que exercem a atividade de assessoria contábil trabalham fundamentando-se nas informações adquiridas da empresa. E são essas referências, como as demonstrações gerenciais, registros diários, dentre outros, que viabilizam ao escritório de contabilidade conseguir retirar dados relevantes que são essenciais nas ações de melhorias que serão instituídas na empresa.

A assessoria pode colaborar de várias maneiras para a empresa, dentre elas:

Auxiliando na decisão do regime tributário

Por meio de uma análise minuciosa, todas as informações servirão como referência para decisão do regime tributário que traz maiores benefícios nos resultados da empresa.

Diminuindo os custos

Por ter um maior conhecimento a respeito do assunto, a assessoria pode ajudar a reduzir os gastos do negócio e aconselhar sobre o pagamento de impostos para que se evite multas e juros pelo descumprimento da norma tributária.

Quais são os benefícios para a empresa que contrata a assessoria contábil?

  • Certeza da escolha do melhor regime tributário para a empresa, e como consequência a redução do gasto fiscal;
  • Aumento da credibilidade do empreendimento;
  • Análise do nível de evolução da empresa em comparação à concorrência;
  • Visão externa apurada do negócio;
  • Atualização dos planos financeiros e econômicos, evitando a inadimplência, equilibrando as receitas e despesas e gerando uma boa relação entre clientes e fornecedores;
  • Economia de tempo por ter um profissional especializado assessorando seu negócio diariamente.

Como escolher a assessoria contábil ideal?

Para escolher a assessoria perfeita para o seu negócio é preciso verificar se ela tem experiência na área, boas indicações, profissionais responsáveis e se oferece qualidade e melhor composição dos serviços.

Se você quer que sua empresa tenha uma situação financeira saudável, busque ajuda de uma assessoria contábil, uma vez que, como já explicado, com essa solução a empresa ganhará em estratégia e gerenciamento de impostos, certificando que todas as obrigações fiscais sejam cumpridas dentro do prazo estipulado pela norma vigente.

Sabendo agora a importância de uma assessoria contábil, entre em contato com a LAFS Contabilidade e saiba como nossos serviços podem aperfeiçoar a gestão do seu negócio!

Veja Outras postagens