Empresa Compartilhada | LAFS Contabilidade

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O que é e como aderir.

Empresa Compartilhada

A LAFS Contabilidade disponibiliza para os profissionais que precisam emitir notas fiscais, mas não podem ou não desejam abrir uma nova empresa, a participação em uma de nossas empresas compartilhadas.

O profissional que desejar participar desta modalidade será incluído no quadro societário de uma das sociedades por nós disponibilizadas e já constituídas, dentro da mesma área de atuação do profissional e considerando o perfil de faturamento.

Para ingresso, será cedido um pequeno percentual do capital social, e o sócio não possuirá custo extra com contabilidade ou administração, será paga apenas uma taxa mensal, e todos os serviços burocráticos serão realizados pelo Sócio Majoritário, uma empresa do nosso grupo com patrimônio e sede próprios, o que aumenta a segurança de cada um dos sócios.

Toda parte contábil e fiscal será realizada internamente pela LAFS Contabilidade, contando com a experiência e credibilidade de nossos serviços, especialmente os serviços do LAFS Emite e LAFS Paga, que são responsáveis pela emissão de notas e pagamento de tributos respectivamente.

Não perca tempo, venha e compartilhe seu sucesso.

DÚVIDAS FREQUENTES
Poderei sair da sociedade a qualquer momento?
Sim, não há nenhum impedimento em sair da sociedade, e isto poderá ser efetivado através de uma alteração contratual.
Como sei se a empresa está regular com as obrigações tributárias?
A LAFS contabilidade disponibilizará os relatórios dos tributos devidos acompanhado dos comprovantes dos tributos devidamente quitados, sendo emitidas as certidões negativas trimestralmente.
Em caso de dúvida a quem me reportar?
Deverá se reportar diretamente à LAFS contabilidade.
Em caso de custos extras quem será responsável pelo pagamento?
Como em um condomínio, é plausível que os sócios determinem uma cota mensal para formação de um fundo de reserva. Esta verba pode ser utilizada para o pagamento de custos extras que eventualmente possam surgir.
Se os sócios não respondem por esse débito quem é que responde?
Diversos profissionais de uma determinada área se reúnem com o objetivo de constituir uma única empresa prestadora de serviços, compartilhando os custos e responsabilidades da mesma.
Qual a função do administrador da sociedade?
É a pessoa responsável pela gestão da sociedade, é um cargo de extrema importância que exige confiança por parte da sociedade, e um comportamento probo do administrador, que deverá sempre zelar pela continuidade da empresa.

O administrador não precisa ser sócio, podem ser designados também diversos administradores, que poderão atuar juntos ou separadamente.

Como já destacamos acima, o administrador responde pelos excessos cometidos no exercício de suas funções.
Meu desligamento da sociedade é simples?
Em regra sim, através de uma alteração contratual qualquer sócio pode se retirar da sociedade.
Posso obter financiamentos através da sociedade compartilhada?
Não é aconselhável a obtenção de crédito nesta modalidade, pois os empréstimos são feitos em favor da sociedade e com um objetivo próprio, por exemplo, a aquisição de uma nova sede.

Na empresa compartilhada apesar da empresa adquirir o empréstimo, em última análise este se destinará a apenas um dos sócios, se desnaturando do real objetivo.
Se eu mudar de consultoria o que muda?
Nada muda, poderá continuar a prestar seus serviços e receber pela empresa, porém deverá consultar a empresa antes para saber a carga tributária e os custos incidentes sobre seus recebimentos, possibilitando realizar uma boa negociação com o contratante.

Seja cliente LAFS!

Estamos esperando por você.